QUEM SOMOS

- Campo Grande / MS -
Nosso compromisso, é a com a preservação de sua saúde e de toda sua Família. Os produtos que utilizamos, são os mais eficazes e rigorosamente dentro das leis vigentes no País. Primamos pela qualidade dos nossos produtos e na qualidade de nosso atendimento. Para mais informações, LIGUE - (67) 3331-8918

Pulgas

Medidas preventivas para o contrôle de pulgas:

1 - Retirar o acúmulo de poeira e detritos em frestas de assoalho, carpetes, tapetes, etc ...

2 - Manter o assoalho e as junções do rodapé, calafetados e encerados, pois a cera tem efeito desalojante.

3 - Adotar medidas de prevenção e controle de roedores, para evitar instalação por pulgas provenientes dos mesmos.4

- Cuidar da higiene dos cães, gatos e outros animais domésticos, mantendo sempre limpos seus locais de repouso.

Fonte: CVS


Shampoo anti-pulgas para caes e gatos


1 - Material200 ml de Base De Shampoo Neutra anti-pulgas

800 ml de Água Deionizada
15ml de Essência De Erva Cidreira / Capim Cidreira ou Citronela
10 ml de Extrato Glicolico De Abacate
5ml de Óleo De Citronela5ml

2 - Colocar A Base Em Um Recepiente.

3 - Adicionar Água Lentamente Mexendo A Cada Vez Que Colocar.

4 - Após Adicionar Toda a Água O Shampoo Tera Consistência De Gel. Adicionar O Extrato Glicolico.

5 - Misturar O Óleo de Citronela e a Essência e Adicionar À Mistura.

6 - O Shampoo Anti Pulgas Está Pronto. Se Desejar Pode Ser Adicionado Corante A Base De Água. Naturalmente Ele Ficará Com Uma Tonalidade Bege. O Produto Ficará Extremamente Cremoso e Brilhante. Se Desejar Um Shampoo Com Consistência Gel é Só Não Adicionar O Óleo.


ENXOFRE
Para matar pulgas, diluir 300 g de Enxofre em 1 L de água e aplicar no local desejado. Não aplique a solução em animais a não ser por orientação de um médico veterinário.

O controle das pulgas deve sempre ser feito no ambiente e nos animais. Algumas medidas podem ser tomadas para evitar ou até mesmo eliminar a infestação por pulgas numa residência, tais como:

1. Colocar sempre uma toalha limpa onde o animal dorme lavando-a uma vez por semana. Dessa forma, eliminam-se os ovos que são periodicamente depositados sobre o hospedeiro. Se o piso da residência for de tacos ou tábuas, todos os vãos existentes devem ser calafetados, uma vez que podem servir de abrigo.

2. Fazer o uso de aspirador de pó, semanalmente, desta maneira removem-se as formas jovens das pulgas presentes no ambiente. Além disso, o aspirador de pó alcança locais que muitos inseticidas não conseguem atingir. Sempre descartar o filtro do aspirador após a limpeza, uma vez que as larvas das pulgas podem eclodir dos ovos coletados pelo aspirador ou pulgas adultas podem emergir de suas pupas e reinfestar o ambiente.

3. Cortar a grama e limpar quintais e jardins periodicamente para evitar ambientes úmidos e propícios para o desenvolvimento das larvas.
4. Animais que são levados, freqüentemente, para passeios na rua ou parques devem estar sempre protegidos por produtos com efeito residual. Durante esses passeios os animais se reinfestam e é mais fácil evitar a introdução de pulgas na residência do que controlá-las depois de instaladas. Consultar sempre um Médico Veterinário o qual indicará o produto mais adequado a ser utilizado.