QUEM SOMOS

- Campo Grande / MS -
Nosso compromisso, é a com a preservação de sua saúde e de toda sua Família. Os produtos que utilizamos, são os mais eficazes e rigorosamente dentro das leis vigentes no País. Primamos pela qualidade dos nossos produtos e na qualidade de nosso atendimento. Para mais informações, LIGUE - (67) 3331-8918

Cupins

Medidas preventivas para o contrôle de cupins

1 - Utilizar madeiras naturalmente inatacáveis por cupins, tais como: peroba do campo, peroba rosa, jacarandá, pau ferro, braúna, gonçalo alves, sucupira, copaíba, orelha de moça.

2 - Colocar telas com malha de 1,6 mm em portas, janelas, basculantes e outras aberturas para evitar a entrada de cupins, durante as revoadas nupciais.

3 - Evitar estocagem inadequanda de madeira e seus derivados, principalente em locais úmidos.

4 - Vistoriar periodicamente, rodapés, forros, armários, estantes, esquadrias e outras estruturas de madeira, a fim de detectar qualquer início de infestação, facilitando o controle.

5 - Retirar o madeiramento usado durante as obras imediatamente após o término das mesmas, a fim de evitar possíveis infestações no imóvel.

6 - Retirar e destruir madeiras infestadas, preferencialemente, queimando- as em lugares adequados.

7 - Em bibliotecas e arquivos, usar, sempre que possível, estantes metálicas. Fonte: CVS


Duas possibilidades:

o uso de querosene (injetado com seringa nos furos feitos pelos cupins no móvel) ou cupinicidas.

“Se a madeira for grossa, o controle é mais difícil, pois o produto não penetra em toda a galeria e os cupins evitam o local atingido pelo querosene, procurando outra área para se alimentar”.

Quanto ao uso de cupinicida, é mais prático, porque a embalagem possui um tubinho plástico que é introduzido nos furinhos, penetrando melhor nos túneis por causa da força do spray. “

O sucesso do tratamento é a perseverança na aplicação, na observação de novo ataque e na repetição do produto, sempre que se perceber a presença de fezes.”


Cupins no Verão


Com a chegada verão, continua o ciclo de favorável ao desenvolvimento e reprodução dos insetos, primavera-verão-outono, que significa calor, maior umidade do ar, aumento da vegetação e condições ideais para reprodução. Assim sendo, aumentam os problemas com cupins, baratas, formigas, brocas e outras pragas.