QUEM SOMOS

- Campo Grande / MS -
Nosso compromisso, é a com a preservação de sua saúde e de toda sua Família. Os produtos que utilizamos, são os mais eficazes e rigorosamente dentro das leis vigentes no País. Primamos pela qualidade dos nossos produtos e na qualidade de nosso atendimento. Para mais informações, LIGUE - (67) 3331-8918

Informativo 2005


INFORMATIVO

Em 10 de agosto de 2004, a ABCVP – (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CONTROLADORES DE VETORES E PRAGAS), realizou a inauguração de sua nova sede, com a presença de várias e importantes empresas atuantes no controle de vetores e pragas, distribuidores, fabricantes, consultores e instituições dos setores públicos.

No evento foi realizada uma mesa redonda onde se destacam participações como: FEEMA (Sra. Jussara), VIG. SANITÁRIA (Sra. Ângela Brevis), SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (Sr. Fabio Castelo), BAYER (Sr. Luis H. Feijó), INSETIZAN (Sra. Lucia Pina) PRAGAS URBANAS (Sra. Cristina), ABCVP (Sr. Valter Fernandes) e AMBIENTAL CONSULTORIA (Lucy R. Figueiredo) tendo como facilitador o Sr. Paulo Henrique (PHCFOCO).

O tema do debate foi a redução dos prazos de Garantia de Assistência Técnica (GAT) nos serviços residenciais e comerciais contra insetos e roedores, tendo abaixo as principais conclusões:


..PRAGA.................................Período GAT Atual

..Baratas.........................................até 90 dias

.Roedores.......................................até 30 dias

..Pulgas...........................................até 30 dias

.Formigas........................................até 30 dias

..Cupins...........................................até 02 anos


Dentre os vários pontos abordados, destacam-se:

1) O termo garantia não deve ser utilizado, mas sim o de Assistência Técnica, pois não temos condições de garantir a não reincidência da praga no local.

2) Os produtos utilizados para o controle de insetos (baratas, especificamente), têm uma residualidade média de 90 dias.

3) Balizados na informação acima, conclui-se que 180 dias de GAT, é propaganda enganosa, pois em média, a partir do terceiro mês o consumidor final não tem nenhuma ação dos produtos.

4) O serviço deve ser ofertado de forma técnica, embasado na informação acima.

5) Nos demais casos, o prazo proposto é o tempo necessário para eliminação da infestação (colônia de insetos e roedores que estão atuando no cliente), considerando que, após esse período, pode haver uma reinfestação por invasão, proveniente de áreas vizinhas.


Aceito por todos os participantes das reuniões na ABCVP,
as Garantias Técnicas foram adotadas e entraram em vigor
a partir de 02 de Janeiro de 2005.