QUEM SOMOS

- Campo Grande / MS -
Nosso compromisso, é a com a preservação de sua saúde e de toda sua Família. Os produtos que utilizamos, são os mais eficazes e rigorosamente dentro das leis vigentes no País. Primamos pela qualidade dos nossos produtos e na qualidade de nosso atendimento. Para mais informações, LIGUE - (67) 3331-8918

Pombos

Problemas que os pombos podem ocasionar quando em grande número num local:

Entupimento de calhas e apodrecimento de forros de madeira.

Danos a monumentos históricos, antenas de TV e pintura de carros (devido à acidez de suas fezes).

Contaminação de grãos.

Acidentes aéreos ou terrestres.


Para evitar doenças, são feitas algumas recomendações:

Na limpeza de forros, calhas ou qualquer outro local que apresente fezes, restos de ninhos, ovos e penas, usar sempre luvas e utilizar sempre uma máscara ou pano úmido sobre o nariz e a boca.

Nunca remover a sujeira a seco, deve-se sempre umedecê-la antes, para evitar a inalação de poeira. Proteger os alimentos do acesso das aves.


Barreiras físicas


Este método baseia-se na utilização de telas, fechamento das aberturas por onde as aves adentram, com alvenaria ou outro material resistente

Colocação de fios de nylon (de pesca) a aproximadamente 10 cm da base e presos nas extremidades por um prego

Uso de pontas de arame em locais altos onde não haja acesso de pessoas

Mudança do ângulo de inclinação da superfície de apoio das aves para 60 graus


Repelentes

Existem no comércio vários produtos, que são aplicados sobre telhados, beirais, etc. com o objetivo de afastar as aves do local.

Sua ação se baseia no desconforto provocado pelo contato das aves com a substância, o que as faz se afastarem do local.


Anticoncepcionais


O Ornitrol, produto americano, é um inibidor da reprodução de pombos, mas pode também provocar a esterilização temporária de outros pássaros, caso haja uma utilização incorreta do produto.

Recomenda-se sua utilização por técnicos da área pública, universidades e firmas especializadas em controle de pragas.

Trata-se de milho coberto por uma camada de um quimioesterilizante, que impede a síntese da formação da gema do ovo, atuando também na espermatogênese.

É indicado para cidades pequenas, e deve ser utilizado por um período de 2 anos para melhor se constatarem os resultados.

Todos os métodos de controle possuem suas vantagens e desvantagens; entretanto, o que se recomenda é a utilização de medidas integradas a fim de se obterem melhores resultados.